Rolf Cruz

Início » blogs » TAG #Top7

TAG #Top7

tag-top-7

“Basta… sentir que se poderia viver sem escrever para não mais se ter o direito de fazê-lo.”. Cartas a um jovem poeta de Rainer Maria Rilke.

Oi, pessoal! Tudo bem? 

Fui indicado pela Bia Perez do blog O Terceiro Ato, para participar da TAG #Top7. Esta TAG consiste em indicar pessoas para fazer um post com o tema #Top7, onde elas têm a liberdade de escolher sobre o que querem falar. Ex: #Top7: Filmes, #Top7: Músicas, #Top7: Séries, #Top7: Blogs, #Top7 de tops…

Falem do que vocês quiserem, o tema é livre.

Então vamos lá…

#Top7 dos Livros… mais lindos e agradáveis que já li e que recomendo a leitura:

7- Destrua Esse Diário, Keri Smith

20141126_090339

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho.

O trabalho de Keri Smith apareceu em veículos como The New York Times, The Washington Post e Wall Street Journal.

A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

http://www.intrinseca.com.br/destruaestediario/o-livro.html

6- Ame o que é seu, Emily Giffin

Ame o que é seu

Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: ”;Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”;.

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar.

Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

http://www.editoranovoconceito.com.br/e-books/ame-o-que-e-seu/

5-Não se apega, não, Isabela Freitas

unnamed.jpg

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

http://www.saraiva.com.br/nao-se-apega-nao-7540629.html

4- Eu fico loko, Christian Figueiredo

Eu Fico Loko - Christian Figueiredo.png

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. ‘O Eu Fico Loko’ é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

http://euficoloko.com.br/livros/

3- O Vilarejo, Raphael Montes

20151110_21_09_02.jpeg

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

http://www.livrariacultura.com.br/p/o-vilarejo-42987701

2- Perdido em Marte, Andy Weir

41A8vaGe5XL._SY300_.jpg

Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.

Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.

Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.

Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/perdido-em-marte/

1- Ela não é invisível, Markus Sedgwick

Ela não é invisível.jpg

Laurethé uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele trabalha em uma obra sobre coincidências, mas nunca consegue termina-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York.

Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo a Nova York para procurar o pai. Mas a cidade grande guarda muitos perigos para uma jovem cega e seu irmãozinho de 7 anos.

http://www.galerarecord.com.br/galera_livro.php?id=823

*Os sites acima sitados são apenas uma sugestão para o início de uma pesquisa quanto às obras acima citadas.

Indico os blogs abaixo para participarem da TAG #Top7:

  1. Elis do blog Amar, Verbo Intransitivo
  2. Bia do blog Books And Birds
  3. Gil do blog Casuísmo
  4. Cleide do blog Ler é Um Vício
  5. André do blog André Hottër
  6. Mayara do blog Devaneadora de Idéias
  7. Lukas do blog Desajustado

*Quem quiser responder à essa TAG é só nos indicar no post que vocês fizerem em resposta à ela.

Adorei a minha indicação para essa TAG…

Obrigado, Bia Perez e até a próxima, beijos!

Logo - Site - Rolf Cruz - boton - tux

Anúncios

6 Comentários

  1. Opa Rolf, obrigado pela indicação , vou estar respondendo assim que possível e aviso 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Rolf… Vou juntar o útil e o agradável, vou responder sua TAG junto coma Bia e de mais um blog. E volto aqui para compartilhar.
    Super obrigado.
    HuG!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Devaneadora de Ideias disse:

    Segue meu #Top7:
    https://devaneadoradeideias.wordpress.com/2016/07/20/tag-top7-momentos-marcantes/
    Novamente, muito obrigada pela indicação e as suas escolhas para a TAG foram ótimas 🙂 Abraço, excelente dia!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Tay disse:

    Adorei! Alguns eu já li e me deu muita vontade de ler Ela não é invisível, O Vilarejo e Ame o que é seu.

    Curtido por 1 pessoa

  5. […] duplamente para a TAG: Top 7 – pelos blogs da Bia Perez do Terceiro Ato e pelo Blog do Rolf Cruz. rs – Será que dou conta de fazer as duas?! Bom, vamos lá! A TAG Top 7 consiste em indicar […]

    Curtido por 1 pessoa

  6. LucasLuciani disse:

    Muito obrigado pela participação da minha tag que foi criada no 7seasonsblog.com, ficou ótimo o seu post!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: