Geração Mimimi
2016, geração cult, com acesso à tecnologia, um período onde temos acesso a toda e qualquer informação de várias maneiras possíveis, que deveria ser onde as pessoas deveriam ter uma opinião sólida e que conseguissem discutir isso de maneira educada, aberta a escutar e manter a política de “não concordo com sua opinião mas não atacarei você”.
Mas não, apesar de todo esse acesso a informações e etc, vemos exatamente o contrário: qualquer tema, qualquer polêmica já incita (principalmente nas redes sociais) a uma guerra de opiniões. Ninguém pode ter opinião diferente do outro, ninguém pode se posicionar sem ser atacado.
Obviamente que divergências surgem, mas esta geração não sabe apresentar argumentos, e às vezes nem tem um para discutir, e respeitar o outro ou não vir com ofensas. É sempre dodói, sempre revoltada, sempre pronta a atacar quando não é satisfeita, assim como um bebê que faz birra quando a mãe não faz o que quer.
Acredito que todos nós devemos aprender a lidar com esse acesso a informação, e principalmente a lidar com a opinião do outro.
Marielle Cardoso
Escritora, blogueira e nossa parceira.
Conheçam mais sobre ela em: Diário de Uma Escritora por Marielle Cardoso
Obrigado, Mari!
Que nossa parceria continue com mais e mais textos.